São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amante promete 'devoção eterna' a Charles

OTÁVIO DIAS
DE LONDRES

Camilla Parker-Bowles, com quem o príncipe Charles, do Reino Unido, admitiu ter cometido adultério, prometeu devoção eterna ao herdeiro do trono britânico, segundo reportagem publicada ontem pelo tablóide "The Sun".
"Eu sempre ficarei a seu lado", teria dito Parker-Bowles ao herdeiro do trono britânico.
Os dois teriam se encontrado na casa de campo de Charles para discutir as cartas da rainha Elizabeth 2ª, que propõe um divórcio rápido do casal real.
O príncipe Charles já anunciou, por intermédio de um porta-voz, que não pretende se casar novamente depois que o divórcio se concretizar.
A declaração teve como objetivo acabar com especulações sobre seu futuro como rei caso se casasse com Parker-Bowles.
"Camilla será rainha sem coroa", foi a manchete de ontem do "The Sun". "Eu sempre estarei à disposição do príncipe, mas nunca serei sua mulher", teria dito Parker-Bowles a amigos, de acordo com o tablóide sensacionalista.
Parker-Bowles teria afirmado também não querer nada mais além de vê-lo no trono do Reino Unido. "Este é o seu destino. É o que ele merece", teria dito.
"Existe um conflito entre o individual e a instituição. Neste caso, a instituição precisa vencer", continuou Parker-Bowles, segundo o "The Sun".
Ontem, a princesa Diana manteve seu silêncio em relação à proposta da rainha Elizabeth 2ª. Ela não deve se pronunciar antes do início do próximo ano.
Segundo jornais britânicos, a princesa de Gales não deverá se opor ao fim do casamento, mas negociará um acordo que garanta seu status como membro da família real e uma função de destaque, como embaixadora britânica.
Diana também deve exigir um vantajoso acerto financeiro. Especulava-se que poderia receber até US$ 24 milhões.
Ontem, membros da família real começaram a se reunir na casa da rainha Elizabeth 2ª em Sandringham (leste da Inglaterra), para o Natal.
Charles e os príncipes William, 13, e Harry, 11, estarão presentes, mas a princesa Diana recusou o convite.
Ainda não se sabe se ela viajará para o exterior, possivelmente para a estação de esqui de Vail, no Colorado (EUA), ou se passará o Natal em Londres, na companhia de desabrigados.

Texto Anterior: Orçamento tem acordo parcial
Próximo Texto: Walesa abre crise ao deixar Presidência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.