São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pastor batista atrai judeus para igreja

ROGERIO WASSERMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

Não são apenas as comunidades judaico-messiânicas que abrigam judeus que crêem em Jesus Cristo como o Messias profetizado pelo Antigo Testamento.
A Igreja Batista de Indianópolis (zona sul de São Paulo) recebe em seus cultos diversos judeus, atraídos pelo discurso de seu fundador, o pastor Thomas Gilmer, 54.
Gilmer fundou, em 1968, a sociedade Amigos de Sião, que tem como objetivo "incentivar cristãos a orar pela paz em Jerusalém, a favor de Israel e para combater o anti-semitismo", afirma.
Gilmer, americano que chegou a São Paulo em 1966, diz que apesar de não ter origem judaica se dedica à causa desde os 18 anos, quando conheceu um judeu-cristão chamado Jacob Gadernal.
"Ele me ajudou a entender que o cristianismo tem uma dívida com o judaísmo, por causa de sua origem. Sem a Bíblia judaica não haveria cristianismo. Jesus era judeu e todos os seus seguidores no início eram judeus", diz.
(RW)

Texto Anterior: 'Nós seguimos os primeiros cristãos'
Próximo Texto: 'Somos apenas judeus que crêem em Jesus'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.