São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

NA SURDINA; D.D.DRIN; VIVA A MUSSARELA!; REVOLUÇÃO

BARBARA GANCIA

NA SURDINA
"Todos os domingos leio a coluna 'Barbara Responde'. Desde que adquiri esse costume, meu marido me critica dizendo: 'Lá vai ela ler besteira de novo! Não tem nada melhor para fazer do que ler essas babaquices?'. Acontece que, recentemente, descobri que ele pega a Revista da Folha, como quem não quer nada, e vai direto nas suas cartas. Eu fico só olhando. Pois bem, será que você não poderia me ajudar a me vingar dele? Publique esta carta, por favor, que eu quero ver se ele se manifesta. O nome dele é Édio."
Maria Inês Mendes, SP

Alô, Édio! Lendo besteira de novo, hein? Você não tem nada melhor para fazer do que ler babaquices, hein? Coisa feia! Acho bom você disfarçar e pegar correndo a coluna do Roberto Campos, senão a Maria Inês vai infernizar o seu domingo. Te pegaram no pulo, hein, sabichão?

D.D.DRIN
"Trabalho com meu pai em uma agência de viagens. A amante dele insiste em aparecer por lá e dar uma de dona do pedaço. O que devo fazer para exterminar a praga?"
"Orelha Seca", Curitiba, PR

Orelha Seca?
Que espécie de pseudônimo é esse? Bem, não importa. Será que você poderia me fazer um favor, sim? Diga a seu pai que eu mandei o seguinte recadinho para ele: "Como tem homem trouxa neste mundo! A outra manda e desmanda no seu local de trabalho, debaixo do nariz de sua filha, e o senhor não tem o menor pulso para controlar a situação? Ora, seu suflê de chuchu! Saiba que o código internacional dos puladores de cerca é composto por normas rígidas. Como, por exemplo, ficar esperto, agir com discrição e, no caso específico de bolas murchas como o senhor, nunca deixar a carteira ao alcance da aventureira." Pronto. Está dada a traulitada.

VIVA A MUSSARELA!
"Nos chamamos Juliana, 12 anos, e Marcela, 10 anos. Temos um problema sério com nosso pai. Na nossa casa, todo sábado é dia de pizza. Nós gostamos de meia mussarela e meia calabresa. Mas papai é daqueles que gostam de pizzas cheias de cebola, alho e outras coisas horríveis que só ele pode gostar. Ele não quer mudar de pizza e nós também não. O que fazer?"
"Amantes da Pizza", SP

Brotinhos,
É, pelo visto, o problema é seriíssimo. Vejamos... Que tal pedir duas pizzas, uma meia mussarela, meia calabresa e outra meia alho, meia, digamos, portuguesa? Não? Então, que tal vocês se oferecerem para fazer o pedido pelo telefone? Aí vocês dizem para o homem da pizzaria não exagerar na cebola, nem no alho. Também não? Bem, então a única saída é mudar o sábado de dia da pizza para dia da livre escolha. Uma semana vocês comem macarrão, na outra buchada e assim por diante. O ecletismo é uma santa virtude, pequenas.

REVOLUÇÃO
"O Natal está aí e eu tenho de enviar cartões à família toda. Mas tenho uma dúvida: não sei se desejo a eles um 'Próspero Ano Novo' ou um 'Feliz 96'. Todo ano eu escrevo a primeira opção. O que você acha? Mudo os costumes ou continuo o ritual do jeito que eles estão acostumados?"
"A Indefinida", SP

Prezada amiga,
Ouse, escancare, rompa de vez com as amarras da tradição! Tenho duas sugestões: tchan, tchan, tchan, tchan! A primeira é 'Próspero 96'. E a segunda é 'Feliz Ano Novo'. Tenha um ótimo ano ou um próspero 96. Você decide.

Próximo Texto: filho da outra Madonna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.