São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ano Zumbi; Já é hora; Bolso furado; Fim da folga; Com apoio; Cinzas; Quem sabe; Movimentação; Fazendo figa

Ano Zumbi
A delegacia de crimes raciais de São Paulo, a única do gênero em todo o Brasil, registrou a abertura de apenas 23 inquéritos com base na lei de racismo neste ano. Ainda assim, foi um recorde. Em 94, só houve o registro de 16 inquéritos.

Já é hora
Relator do Orçamento, Iberê Ferreira (PFL) está lendo os relatórios setoriais, que devem ser votados até dia 15. Diz que, se tudo correr bem, o projeto será votado no Congresso até 31 de janeiro.

Bolso furado
Iberê Ferreira calcula que o governo terá déficit de R$ 700 milhões/mês até abril só por conta das contribuições não-votadas, como a CPMF para a saúde. É que, mesmo aprovadas, a cobrança ainda demora 90 dias para começar.

Fim da folga
Líder do PMDB, Michel Temer conversou com cerca de 60 membros da bancada nos últimos dias. Sentiu que os deputados voltarão a Brasília em janeiro cobrando mais ação social de FHC.

Com apoio
Líder do PSDB, José Aníbal diz que o recesso servirá para a descompressão política. E afirma não se preocupar com pressões parlamentares por maior ação social do governo. Pelo contrário.

Cinzas
Secretário paulista do Meio Ambiente, Fábio Feldmann terá que refazer os documentos da licitação das obras de despoluição da represa de Guarapiranga. Assinados na sexta passada, foram destruídos no incêndio na secretaria.

Quem sabe
Depois de passar o Natal com 60 familiares, em Recife, Maciel visitou ontem o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco, que está em funcionamento, mas aguarda há 40 anos verbas para sua conclusão. O vice prometeu ver o que dá para fazer.

Movimentação
Um grupo de deputados governistas e oposicionistas reúne-se em janeiro para discutir o que considera autoritarismo na condução da Câmara. Uma das reivindicações é conhecer a pauta de votações com maior antecedência.

Fazendo figa
O governo diz que a inflação de 96 não passará de 16%. Aposta na aceleração da desindexação, com preços e contratos sendo fixados cada vez mais sem a referência do passado. A conferir.

TIROTEIO
De Augusto Farias (PPB-AL), irmão de PC, sobre a pasta rosa:
- A Polícia Federal quis envolver meu irmão no caso da pasta rosa para desvirtuar a apuração. Com tantos documentos, a pasta rosa tem que ser apurada com o mesmo critério usado contra PC.

Texto Anterior: História oficial; Para a galera; Brasil na Bósnia; Coragem; Por inércia; Argentina; Cargo preenchido; Histórico; Como veio
Próximo Texto: Imprevistos de campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.