São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imprevistos de campanha

Pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PPB, o atual secretário municipal de Finanças, Celso Pitta, está tendo algumas surpresas em seu noviciado na política.
Num fim-de-semana recente, Pitta iniciou cedo uma maratona por bairros da periferia. Logo de cara, teve que participar de um velório. Só que do líder comunitário que iria recebê-lo.
Pitta consolou a família e continuou suas visitas. No início da noite, outra mudança na agenda: em vez de nova reunião política, o pré-candidato foi a outro velório. Desta vez de uma pessoa que participaria do encontro, mas que havia sido atropelada horas antes.
No fim-de-semana seguinte, Pitta saiu certo de que tudo correria bem. Quando chegou ao Jardim São Carlos, porém, ouviu gritos para que não descesse do carro. Ele logo entendeu a razão: duas quadrilhas de traficantes acertavam suas contas com um intenso tiroteio no meio da rua.
Quando um dos homens que trocavam tiros tombou a 50 metros de seu carro, Pitta resolveu ir fazer campanha em outro lugar.

Texto Anterior: Ano Zumbi; Já é hora; Bolso furado; Fim da folga; Com apoio; Cinzas; Quem sabe; Movimentação; Fazendo figa
Próximo Texto: Política salarial prejudica maioria dos trabalhadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.