São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vírus protesta contra presidente romeno

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O slogan político mais conhecido na Romênia, que pede para que o presidente Ion Iliescu renuncie, virou mensagem de vírus de computador.
Os vírus são programas, geralmente simples e pequeninos, que causam danos ao sistema operacional do microcomputador -e muitas vezes destroem o disco rígido.
O jornal romeno "Cronica Romana" explica que a mensagem 'Jos Iliescu' (Abaixo Iliescu) começa a piscar na tela do micro quando o usuário aperta, ao mesmo tempo, as teclas J, O e S.
Apesar do forte insulto eletrônico, as autoridades romenas afirmam que o vírus, pelo menos aparentemente, não leva perigo ao sistema.
Iliescu, que foi eleito democraticamente por duas vezes, é uma das figuras políticas mais detestadas do país -na opinião de estudantes e liberais-, desde que, em 1989, tomou para si a responsabilidade pela revolução popular que derrubou (e assassinou) o ditador Nicolae Ceausescu.

Texto Anterior: Batom vira brinde de jogo em CD-ROM para meninas
Próximo Texto: TV interativa cria novos mercados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.