São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazendeiro nega ser responsável por mortes

DA AGÊNCIA FOLHA

O fazendeiro Manoel Carlos Bordalo disse que não é responsável pelas mortes ocorridas em um conflito no assentamento Cinquentinha, em Carutapera (MA). Segundo ele, morreram três pessoas.
O conflito ocorreu há duas semanas. Segundo a polícia e a Comissão Pastoral da Terra, morreram cinco pessoas. "Estamos passando como bandidos quando somos vítimas", disse.
Bordalo diz que comprou a área (de 3.600 hectares) em 1981 do Iterma (Instituto de Terras do Maranhão). "No ano passado, a Colone (Companhia de Colonização do Nordeste) começou a assentar colonos nas minhas terras. Entrei na Justiça e consegui liminar de reintegração de posse."
Bordalo diz que os colonos tinham roubado madeira de suas terras. "A polícia fez a apreensão. Contratei 16 pessoas retirar a madeira. Quando voltavam, foram emboscados. Executaram três dos meus empregados."

Texto Anterior: Governo Covas assume atribuições do Incra em SP
Próximo Texto: Edir Macedo exibiu filme pornô, diz pastor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.