São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação Praia Limpa é adiada

DA FOLHA VALE

A Sema (Secretaria Estadual do Meio Ambiente) transferiu para amanhã o início da Operação Praia Limpa no litoral norte do Estado. A operação começaria ontem.
O atraso foi causado pelo incêndio que atingiu a sede da secretaria, em São Paulo, na madrugada de sábado.
A Secretaria do Meio Ambiente fez ontem o lançamento oficial da campanha, que vai custar R$ 440 mil e será patrocinada pela iniciativa privada.
A distribuição de 1,5 milhão de saquinhos, para a coleta de lixo, em 13 praias do litoral norte será iniciada amanhã. A Operação Praia Limpa será encerrada após o Carnaval.
Em Caraguatatuba (190 km a leste de São Paulo), a distribuição vai ser feita nas praias Indaiá, Grande, Cocanha, Martin de Sá e Prainha.
Em Ubatuba (233 km a leste de São Paulo), os sacos plásticos vão ser distribuídos nas praias Grande, Perequê, Maranduba, Toninhas, Picinguaba e Ilha Anchieta.
Em Ilhabela, a campanha ocorre nas praias do Curral, da Vila, Perequê e na balsa.
O movimento nas praias da região foi intenso ontem. Segundo previsão feita pela Polícia Rodoviária Estadual, cerca de 50 mil carros já desceram para o litoral norte, entre segunda-feira e ontem.
O presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Jurandiau Lovizaro, afirmou ontem que cerca de 100 mil turistas já estão na cidade. Segundo ele, até sexta-feira a cidade deverá receber 500 mil pessoas.

Texto Anterior: Suspensa interdição de rodovia
Próximo Texto: Passagens devem acabar hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.