São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeões querem bi na São Silvestre

DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Ronaldo da Costa, 25, e a etíope Derartu Tulu, 23, chegaram a São Paulo dispostos a conquistar o bi na Corrida de São Silvestre, no próximo domingo.
Tulu (leia texto abaixo) e Ronaldo disseram que não sentem responsabilidade de obter a vitória a qualquer custo, mas destacam que estão "bem preparados".
"Passei 20 dias treinando em Cochabamba, Bolívia, a 2.600 metros acima do nível do mar", destacou Ronaldo.
Depois da vitória na prova do ano passado e, logo a seguir, em outros competições de rua em Manaus e no Uruguai, e da medalha de bronze nos 10.000 m nos Jogos Pan-Americanos, o rendimento de Ronaldo começou a cair.
"Fiz inúmeros exames. Tinha uma infecção dentária. Fiquei três meses cuidando da saúde e repousando. Voltei disposto", afirmou.
Ronaldo lembrou que sofreu com a morte de sua irmã Vilma, de 38 anos e mãe e seis filhos.
"Na Bolívia, isolado, esqueci um pouco os problemas", disse.
Patrocinado pela Nike (não revela o valor), Ronaldo trocou de técnico. Henrique Viana foi substituído por Carlos Cavalheiro.
"Gosto do Henrique. A troca foi para tentar melhorar meus resultados em pista", justificou.
Como novidade para esta São Silvestre, Ronaldo exibe uma aliança no anular direito, confirmando seu noivado com Carla, 28.
"Eu era balconista de uma loja de jeans, em São João Nepomuceno, a 9 km de Descoberto (MG), a cidade do Ronaldo. Nos conhecemos há dois anos", disse Carla.
Hoje chegam a São Paulo os quenianos Simon Chemoyio, Paul Tergat, Moses Tanui, Hellen Kimayo, Rose Cheruyiot e Catherine Kirui, e os etíopes Fita Bayesa e Worku Bikila.

Texto Anterior: Atletas lurtam por revezamento
Próximo Texto: Etíope não tem estratégia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.