São Paulo, sexta-feira, 29 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova campanha vai combater a exploração sexual de crianças em 96

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

Uma nova campanha nacional contra a exploração sexual infanto-juvenil por turistas deve ser lançada no Brasil em 1996.
Segundo Barbosa, a campanha de 96 deve manter a linha da que a Cedeca desenvolve na Bahia e que serve de modelo para o Brasil, com ênfase para o combate ao turismo sexual. "A idéia é alertar ao turista que o Brasil não aceita mais conviver com a exploração sexual de crianças", afirmou.
O teor da campanha começará a ser discutido em janeiro por representantes de agências, órgãos governamentais de turismo da Bahia e pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). "Vamos ter de estudar bem o assunto com os técnicos de marketing para que as agências de turismo não reclamem da perda de turistas."
Barbosa disse que as propostas resultantes do debate na Bahia serão depois discutidas com os ministérios da Justiça e Indústria e Comércio, embaixadas de vários países, representantes da associação de agências de turismo para a preparação da campanha nacional.

Texto Anterior: Réveillon de Curitiba terá Disque-Pileque
Próximo Texto: Procon terá atribuição de aplicar multa no MS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.