São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fome

Na sexta-feria anterior ao Natal, José Serra foi recebido para almoçar pelo governador Tasso Jereissati no Palácio Cambeba.
Na descontração do encontro, Tasso acabou contando que, quando governou o Ceará pela primeira vez, recebeu o então ministro da Justiça, o gaúcho Paulo Brossard.
Avisado de que o ministro gostaria de experimentar a culinária local, ele mandou preparar uma mesa cheia de todas as iguarias nordestinas, doces e salgados.
Brossard não decepcionou o anfitrião. Comeu de tudo. E não foi só um pouco.
Terminado o almoço, ministro e governador despachavam quando foram interrompidos por um assessor de Brossard, que entrou no gabinete com uma caixa na mão:
- Ministro, o senhor não quer escolher o que vamos levar para comer na viagem?
Depois de ouvir essa narrativa de Tasso, uma assessora de Serra, também gaúcha, interrompeu a conversa entre os dois tucanos:
- Eu ia repetir a lagosta, mas diante da fome dos gaúchos, acho melhor me conter.

Texto Anterior: Marcação; A parte e o todo; Rumo à unanimidade; Drama; Sempre amigos; Revolução; Nova doutrina; Excursão; Saldo das enchentes
Próximo Texto: Reflexões sobre a privatização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.