São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedra ameaça moradores de favela em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

As chuvas que atingiram São Paulo na tarde de anteontem continuaram causando estragos na cidade. Ontem pela manhã, uma pedra se soltou de um barranco e atingiu uma casa no Jardim Peri (zona norte). Não houve feridos.
Uma outra pedra, de 30 toneladas, também ameaçava cair em cima de algumas casas em uma favela na Vila Nova Cachoeirinha .
A Administração Regional da Freguesia do Ó (zona norte) enfrentou resistência dos moradores para efetuar a desocupação da área. Muitos deles reclamavam que não teriam para onde ir.
"Se não houver indenização, vou ficar aqui. Prefiro correr o risco do que ficar na rua, sem ter onde ficar", afirmou Ademilton José Silveira, 22, um dos moradores da área em risco.
O impasse só terminou com a chegada no local do secretário das Administrações Regionais, Francisco Nieto Martin.
Martin determinou que todas as famílias que estivessem na área de risco fossem removidas para um campo de várzea, localizado ao lado da favela. Cerca de 20 famílias foram removidas.

Trânsito
Várias ruas das zonas sul e oeste ficaram totalmente alagadas, bloqueando o trânsito. A marginal Pinheiros ficou interditada na altura da ponte do Morumbi.
A rua Alvarenga e a avenida Oscar Americano (zona oeste) ficaram intransitáveis. Na zona sul, as avenidas Juntas Provisórias e Vivente Rao foram as mais atingidas.

Texto Anterior: Secretário determina blitze no Paraná
Próximo Texto: Maré e chuva isolam cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.