São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentino é acusado de dar golpe financeiro

ANDRÉ MUGGIATI
DA REPORTAGEM LOCAL

O argentino Nicolas Ernesto Capoanno, 42, foi preso ontem pela PF, acusado de golpes financeiros no mercado internacional.
Com ele foram encontrados documentos falsos de vários países, entre eles um passaporte dos Estados Unidos. O argentino também usava vários nomes. Foram encontrados os papéis que Capoano usava para fazer as falsificações, como bônus do tesouro argentino e cheques em branco.
Segundo a PF, ele se apresentava a empresas nacionais como intermediário de empréstimos no exterior. Depois ele dizia para a empresa que havia conseguido o empréstimo e apresentava a documentação, com cheques dos Estados Unidos.
Ele então cobrava sua comissão da empresa e sumia. Só depois é que os donos das empresas iam descobrir que os cheques americanos eram falsos."Eu sou inocente", disse Capoanno à Folha.
Em dois golpes praticados em dezembro e janeiro, Capoanno teria faturado mais de R$ 6 milhões.
Ele estava com fotocópias dos cheques emitidos pelas empresas Emprecons Comércio e Pavimentação, localizada à rua Gama Cerqueira, 442, no Cambuci (zona sul), e Mosteiro Distribuidora de Tecidos Ltda, em Ribeirão Preto (SP), que teriam caído no golpe.
Até o momento, a queixa não foi feita à PF. "Pode ter sido feita à Polícia Civil", disse o delegado.

Texto Anterior: Jornalistas loteiam terrenos irregulares
Próximo Texto: Ação quer impedir obras da Faria Lima
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.