São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curso desenvolve aptidão

SUZY CAPÓ
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os cursos de estilismo e modelagem têm três anos de duração com uma carga horária anual de 586 horas. Desenho de moda, tecnologia têxtil, teoria das cores e história da indumentária são algumas das disciplinas obrigatórias para os dois cursos, mas apresentadas com abordagens bem diferentes. Os cursos poderão ser concluídos na França pois o Senac segue a programação do Esmod.
Durante o primeiro ano, os alunos de modelagem estarão aprendendo noções básicas de como, por exemplo, executar a montagem de protótipos em tecidos (armação tela). Os futuros estilistas desenvolverão nesta primeira fase a expressão, trabalhando na construção de um dossiê de moda, entre outros aspectos. O segundo ano é eminentemente prático e no terceiro os participantes desenvolverão suas aptidões dentro de diversas especializações.
O preço dos cursos é bem elevado, como reconhece a própria coordenadora, considerando-se que os mesmos não são ainda reconhecidos como cursos de 3º grau. Segundo ela, os cursos de moda têm sido bastante procurados nos últimos 12 meses devido ao boom de informação sobre moda no Brasil. Esse fato, aliado à tradição da escola francesa, deverão garantir o êxito do empreendimento.
(SC)

Texto Anterior: Senac ensina moda com metódo francês
Próximo Texto: Professores fazem seminário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.