São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário acusa antecessor de desvio de verba

PAULO SILVA PINTO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário de Educação do Piauí, Luiz de Carvalho, acusou seu antecessor, Ruy Berger, de desviar verbas da merenda escolar enviadas pelo Ministério da Educação para o pagamento de empreiteiras.
Ruy Berger, 44, é o atual secretário da Educação Média e Tecnológica do Ministério da Educação, nomeado esta semana pelo ministro Paulo Renato Souza.
No dia 27 de dezembro de 94, a FAE (Fundação de Assistência ao Estudante), subordinada ao Ministério da Educação, depositou na conta da Secretaria de Educação R$ 2,7 milhões para o pagamento da primeira parcela da merenda escolar de 95.
No mesmo dia, segundo documentos obtidos pela Folha, Berger determinou ao Banco do Brasil que o dinheiro fosse transferido para a conta comum do Estado, de onde sai o dinheiro para pagamento de salários e fornecedores.
Uma semana depois, quando o governo havia mudado de mãos, a conta comum do Estado estava zerada, segundo o atual secretário Fazenda, Paulo de Tarso Souza.
Um dos últimos pagamentos do governo foi para empreiteiras que constroem barragens no Estado.
O atual secretário de Educação, Luiz de Carvalho, 50, disse que "o Estado vai tirar dinheiro de outras áreas para não ficar inadimplente com a merenda".
A maioria dos servidores públicos do Piauí ainda não receberam o salário de dezembro e o 13º salário de 94.

Texto Anterior: Homens criam 'clube da fofoca' em SP
Próximo Texto: 'Dinheiro foi aplicado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.