São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Giro pré é a melhor opção

DA "AGÊNCIA DINHEIRO VIVO"

Em janeiro o hot money era a melhor fonte de captação de recursos das empresas. Este mês é o giro pré, porque fevereiro tem 18 dias úteis, contra 23 de março.
Mesmo que o juro efetivo fique estável em 3,25%, a taxa por dia útil cairá de 0,18% para 0,14%. Para pagar uma taxa/dia igual a de fevereiro, o juro de março teria de subir para 3,98%. O DI futuro projeta 2,99%.
Os juros do hot são pós-fixados e acompanham o CDI, cuja taxa diária está em 0,18%. Só deve voltar a ser bom em março.
Como os juros do giro pré são formados por uma composição entre as taxas deste mês e do próximo, a cada dia incorpora um dia útil de março e tira um de fevereiro. Quanto mais o vencimento avançar em março, menor deve ser o juro.
O crédito em reais, elevado, é a única opção para empresas não-exportadoras. As linhas em dólar, via Resolução 63, estão travadas.
Até o ACC está mais caro, por causa do aumento da demanda. Até meados do mês a procura deve recuar, gerando redução nas taxas.

Texto Anterior: Lógica é dar mais que o juro externo
Próximo Texto: Como pagar suas despesas no exterior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.