São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SIGA AS DICAS AO COMPRAR MOEDA ESTRANGEIRA

1. Quem for adquirir dólares deve optar pelas instituições credenciadas para operar com dólar-turismo. O risco de comprar notas falsificadas é menor que no mercado paralelo (cambistas).
2. Se precisar recorrer a cambistas, procure um que seja de confiança. Peça indicações a amigos e parentes que já tenham adquirido a moeda no mercado paralelo sem problemas.
3. Saiba que a cotação do dólar-turismo apresenta pequenas variações de uma instituição para outra. Assim, é fundamental que se faça uma pesquisa de preços antes de comprar.
4. Adquirir outras moedas é mais complicado, já que a maior parte das instituições opera mais com o dólar. Consulte as agências dos bancos estrangeiros (alemães, franceses etc.) no Brasil.
5. Prefira os traveller's cheques sempre que for possível. São melhor aceitos que o papel-moeda e você não corre o risco de comprar notas falsificadas. Se forem roubados, o reembolso ocorre em até 24 horas.
6. Traveller's cheques em outras moedas estrangeiras, que não o dólar, são bem mais difíceis de encontrar. Mas o trabalho extra vale a pena, pela segurança oferecida ao comprador.

Texto Anterior: Como pagar suas despesas no exterior
Próximo Texto: Tela requer cuidados extras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.