São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O que é preciso para sacar o PIS-Pasep?

No dia 14 de dezembro de 94 começou o pagamento de um salário mínimo aos participantes do PIS (Programa de Integração Social) e do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). O PIS é pago pela CEF (Caixa Econômica Federal) e o Pasep, pelo Banco do Brasil.
Têm direito a esses abonos os empregados que em 93 tenham recebido até dois salários mínimos médios mensais e que tenham trabalhado pelo menos durante 30 dias. Outra exigência é que estejam cadastrados no PIS ou Pasep há pelo menos cinco anos.
Os que não se enquadram nessas condições fazem jus aos rendimentos produzidos pela permanência de suas cotas PIS-Pasep.
As cotas poder ser sacadas em caso de aposentadoria, invalidez permanente, reforma militar ou transferência para a reserva, velhice e morte do participante.
A solicitação deve ser feita até 17 de abril. O cronograma de pagamento do abono salarial e dos rendimentos do PIS leva em conta a data de aniversário. O pagamento do Pasep baseia-se no algarismo final do número de inscrição.
(Consultoria: Grupo IOB)

Texto Anterior: Franquia forma mão-de-obra
Próximo Texto: Alumni seleciona para mestrado nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.