São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Djalminha reestréia no 'novo Guarani'

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

O meia Djalminha e o zagueiro Índio são as novidades do Guarani para a segunda partida do time no Paulista, hoje à tarde, contra a Ferroviária, no estádio Wilson de Melo, em Mogi Mirim.
Djalminha faz a sua reestréia na equipe depois de um afastamento de cinco meses. Artilheiro do Guarani no Paulista de 94, ele havia sido vendido para o Shimizu, do Japão.
Para o retorno do jogador à equipe, o técnico Oswaldo Alvarez, 38, o Vadão, faz alterações no esquema tático da equipe.
Com total liberdade de movimentação em campo, Djalminha vai ser o segundo atacante. Ele entra no lugar de Leonardo.
Vadão aposta na criatividade, habilidade e técnica do jogador para surpreender o adversário.
"Djalminha não está no melhor de seu condicionamento físico, mas acho que é o momento ideal para ele entrar e recuperar a forma aos poucos", disse.
O técnico quer utilizar o jogador para pressionar o adversário, conseguir espaço para chegar ao gol e decidir o jogo logo no início.
Apesar de ter se integrado ao time há apenas duas semanas e da mudança do time desde a sua transferência para o Japão, Djalminha se diz totalmente adaptado.
"Os jogadores que eu ainda não conhecia são de alto nível. Isso facilita o entrosamento", afirmou.
Ele disse que está preocupado em ter uma boa atuação no jogo de hoje para corresponder à expectativa da torcida com o seu retorno.
O atacante Fabinho deve ficar fixo à frente para tabelar com Djalminha. Na primeira partida, Fabinho tinha que recuar para trás do volante Fernando e armar as jogadas com o meio-campo.
O zagueiro Índio, contratado do Flamengo, vai ter sua estréia antecipada no time em virtude da suspensão de Cláudio.
"Quero me firmar como titular da equipe. É uma grande responsabilidade substituir um jogador experiente como Cláudio, mas acho que não tem mistério. Meu sonho sempre foi disputar um Campeonato Paulista", declarou.
O técnico Vadão anunciou que pretende iniciar o jogo no esquema 4-4-2 (quatro defensores, quatro meio-campistas e dois atacantes) e variar para o 3-5-2 no decorrer da partida.
Nessa variação, o meio-campista Ueslei passa para a lateral direita e Marcinho, o titular da posição, recua para o miolo da zaga.

Texto Anterior: Por desmazelo, não teremos futebol hoje
Próximo Texto: Para técnico, mudança de estádio ajuda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.