São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Miterrand quer plano de paz para a Argélia; Guerrilha tchetchena derruba avião russo; Acidente mata 43 no Nepal; EUA anunciam sanções contra China; Ex-comunista pode assumir na Polônia

Miterrand quer plano de paz para a Argélia
O presidente da França, François Mitterrand, propôs que a União Européia organize uma conferência para discutir formas de pôr fim à guerra civil da Argélia, iniciada há três anos. Reagindo à declaração do líder francês, a Rádio Argel —emissora oficial do governo argelino— acusou Mitterrand de ingerência nos assuntos internos do país.

Guerrilha tchetchena derruba avião russo
Combatentes separatistas da Tchetchênia derrubam um avião russo SU-25. O canal independente NTV mostrou imegens do avião abatido, numa área 5 km a sudeste de Gronzi.

Acidente mata 43 no Nepal
Um ônibus que trafegava por uma montanha do Himalaia caiu de um barranco em Palpa, no Nepal, matando 43 passageiros e deixando 16 feridos. O governo local disse que pode haver mais vítimas entre os destroços.

EUA anunciam sanções contra China
O governo dos EUA anunciou a imposição, a partir do dia 26, de tarifas de 100% sobre importações de mescadorias chinesas avialiadas em US$ 1,08 bilhão. É uma punição pela não-aplicação, pela China, de leis de proteção à propriedade intelectual.

Ex-comunista pode assumir na Polônia
Aleksander Kwasniewski, 40, da Aliança Democrática de Esquerda (ex-comunista), disse estar pronto a assumir a chefia do governo da Polônia, em crise devido ao confronto entre o premiê Waldemar Pawlak e o presidente Lech Walesa

Próximo Texto: Miterrand quer plano de paz para a Argélia; Guerrilha tchetchena derruba avião russo; Explosão de navio mata nove em Malta; Santos fala em reunião com Savimbi; Ex-comunista pode assumir na Polônia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.