São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Miterrand quer plano de paz para a Argélia; Guerrilha tchetchena derruba avião russo; Explosão de navio mata nove em Malta; Santos fala em reunião com Savimbi; Ex-comunista pode assumir na Polônia

Miterrand quer plano de paz para a Argélia
O presidente da França, François Mitterrand, propôs que a União Européia organize uma conferência para discutir formas de pôr fim à guerra civil da Argélia, iniciada há três anos. Reagindo à declaração do líder francês, a Rádio Argel —emissora oficial do governo argelino— acusou Mitterrand de ingerência nos assuntos internos.

Guerrilha tchetchena derruba avião russo
Guerrilheiros do movimento separatista da Tchetchênia derrubaram um avião russo SU-25. O canal independente NTV mostrou imagens do avião abatido, numa área localizada cerca de 5 km a sudeste de Grozni.

Explosão de navio mata nove em Malta
Nove trabalhadores morreram e pelo menos 20 ficaram feridos com a explosão de um navio cargueiro líbio que estava sendo reparado em Senglea, cidade localizada 12 km ao sul de Valleta, capital de Malta.

Santos fala em reunião com Savimbi
O presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, disse ter recebido resposta positiva a sua proposta de um encontro com o líder do grupo guerrilheiro Unita, Jonas Savimbi.

Ex-comunista pode assumir na Polônia
Aleksander Kwasniewski, 40, da Aliança Democrática de Esquerda (ex-comunista), disse estar pronto a assumir a chefia do governo da Polônia, em crise devido ao confronto entre o premiê Waldemar Pawlak e o presidente Lech Walesa.

Texto Anterior: Miterrand quer plano de paz para a Argélia; Guerrilha tchetchena derruba avião russo; Acidente mata 43 no Nepal; EUA anunciam sanções contra China; Ex-comunista pode assumir na Polônia
Próximo Texto: Peru continua ataques ao Equador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.