São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concorrência direta pode trazer benefícios

DA REDAÇÃO

Abrir um negócio perto de concorrentes diretos pode ser muito lucrativo.
Segundo Tadeu Francisco Masano, da Estudos Empresariais, esse fenômeno é chamado de atração cumulativa. Por exemplo: r. São Caetano para noivas, r. da Consolação para lustres e r. Teodoro Sampaio para móveis.
Os consumidores vão até esses locais específicos por saber que vão encontrar o que procuram, em uma loja ou outra. Nesse caso, a concorrência é benéfica, afirma Masano.
A primeira motivação para compra é chamada de atração geradora —o propósito inicial de compra.
Existe também a atração suscetível, que acontece por impulso ou coincidência durante o deslocamento das pessoas.
O último tipo de estímulo de compra é chamado por Masano de atração de vizinhança.
Isso acontece quando uma pessoa vai a uma loja e acaba visitando as lojas vizinhas. (AlS)

Texto Anterior: Zona oeste tem os melhores pontos
Próximo Texto: Micro investirá na própria empresa; Setor concorda com mínimo de R$ 100
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.