São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elenco elogia direção da novela

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

A direção-geral detalhista de Luiz Fernando Carvalho dá mostras de ter contagiado grande parte do elenco do remake de "Irmãos Coragem", da Rede Globo.
Embora a novela amargue uma média de 35 pontos de audiência e ainda não tenha arrebatado o público do horário das 18h —formado basicamente por jovens e donas-de-casa—, atores e atrizes não se cansam de enaltecer a direção.
Os elogios citam os passeios de câmera por paisagens e detalhes de cena que enfatizam os movimentos dos personagens.
"O Luiz Fernando está fazendo um trabalho muito bonito. Fica bem mais fácil atuar com ele", diz o ator Reinaldo Gonzaga, que interpreta o malvado Lourenço, capataz de Pedro Barros e amante de Estela.
A atriz Letícia Sabatella também elogia os diretores assistentes Mauro Mendonça Filho e Carlos Araújo. "Todos estão querendo fazer tão bem essa novela que os atores estão dando um show", diz.
Luiz Fernando Carvalho também afirma estar contagiado pela dedicação do elenco da novela, dos novatos aos veteranos.
Como exemplo, o diretor cita o trabalho de "três grandes atores": Cláudio Marzo (Pedro Barros), Emiliano Queiroz (doutor Maciel) —que participaram da primeira versão— e Laura Cardoso (Sinhana).
"São atores que não foram comidos pela máquina. Eles ainda entram em um trabalho com dedicação para se auto-superarem, como se fossem estreantes", diz.

Texto Anterior: Letícia busca coerência entre as personalidades de Lara e Diana
Próximo Texto: UM ATOR PARA DOIS PERSONAGENS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.