São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Respostas difíceis

DALMO MAGNO DEFENSOR
ESPECIAL PARA O TV FOLHA

1) Certa vez, uma jornalista perguntou ao jogador Sócrates qual era seu segredo para só ter filhos do sexo masculino. O doutor mirou-a do alto —literalmente— de sua sabedoria e bom humor, e respondeu: "é fácil: basta ser YY". Visivelmente sem entender a resposta, ela sorriu amarelo e mudou de assunto.
2) O repórter Alê Primo colocava-se ao lado de um jogador, aproximava o microfone da boca da vítima —e não lhe perguntava nada. Durante longos e constrangedores segundos, ambos permaneciam absolutamente mudos, o primeiro por pura sacanagem e o segundo aguardando, aflito, a pergunta que jamais era feita. Geralmente, o jogadora escapava do suplício fazendo comentários por conta própria sobre a partida —e saía de fininho.
3) Uma bela senhorita de 1m30 de altura, olhos castanhos claros, canhota e dedutível do imposto de renda, contou-me que já havia pensado muito sobre o porquê de uma certa coisa, mas ainda não conseguia entendê-la. E mandou ver: "pai, por quê existe tudo?"
Respostas corretas: 1) "não sei". Sócrates estava apenas brincando: ser "YY", o que de fato garantiria ser pai apenas de meninos, é geneticamente impossível. Qualquer combinação de sexos na prole é mero acaso. 3) talvez uma das respostas dadas nos últimos milhares de anos, ou uma das que ainda virão. Eu só disse um humilde "não sei" —e aposto que nem o Beakman arriscaria outra.

Texto Anterior: Boni decide se 'estica' novela; Autor compete consigo mesmo; Fórmula Indy vai para o SBT; Luciene Adami fará filme no Sul; Infantil da CNT muda para o Rio; Jogadores combatem violência; Atriz emagrece para fazer peça; Programa reúne música e bola
Próximo Texto: Cobertura dos Stones chove no molhado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.