São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995 |
Próximo Texto |
Índice
Veja as linhas do novo Voyage para 96
RICARDO CARVALHO COUTO
O design é um grande apelo do novo modelo. Da coluna central para trás o Voyage vai ficar muito parecido com o Logus. Já os demais detalhes —lanternas, ressalto no porta-malas, logotipo e fixação de placas— são claramente inspirados no novo Gol. O Voyage remodelado chega ao mercado apenas no final de 96. Mecânica e interior são os mesmos do atual Gol, reestilizado em 94. Vem inicialmente na versão quatro portas. Posteriormente, trará a opção de duas portas. O entre eixos é maior que o do Voyage atual, o que significa melhor aproveitamento do espaço e mais conforto para passageiros. O balanço traseiro (distância entre o eixo de trás e o pára-choque) tem a mesma medida do da Parati, aumentando a área para bagagens. O carro usa a motorização atual (longitudinal), nas versões de 1.600 cm3 e de 1.800 cm3, com injeção central de combustível. A grande novidade é o motor de 2.000 cm3 (também com injeção), que passa a equipar as versões GLSi do modelo. Antes do Voyage, chega a Parati reestilizada. Com duas portas, será feita no próximo semestre. O lançamento da perua acontece no fim deste ano, junto com o do Gol GTI 16V (de 16 válvulas). No final de 96, a VW apresenta duas outras novidades: os novos Gol e Parati de quatro portas. A perua deve ter também uma versão mais sofisticada (GLSi), equipada com motor 2.0 e injeção, para concorrer com as peruas Chevrolet Ipanema SL. A nova Saveiro vai ser a última a ser lançada. A picape —que também segue a "cara" do novo Gol— completa a família. Terá a distância entre os eixos ampliada e a caçamba mais comprida que a da atual versão. Próximo Texto: Revendas registram corrida a importados Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |