São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995
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Carro fica mais caro

PEDRO YVES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O resultado da reunião de amanhã entre a indústria automobilística e do governo, em Brasília, deve pesar no bolso do consumidor.
Nos últimos dias, houve poucas divergências em relação às propostas de mudanças no setor —aumento da alíquota de importação de 20% para 35% e aumento no IPI para o "popular".
"Se a alíquota de importação aumentar, os carros importados ficarão 10% mais caros", diz Emílio Julianelli, presidente da Abeiva (entidade que representa 30 importadores oficiais).
A indústria também propõe aumentar o IPI dos "populares" de 0,1% para uma faixa entre 5% e 10%. Em contrapartida, o governo reduziria o IPI dos modelos mais caros —hoje em 35%.
Com o IPI a 5%, o Gol 1.000 passaria a custar R$ 7.561. Custa hoje R$ 7.243.

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