São Paulo, quarta-feira, 8 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani não terá Luizão no jogo de hoje

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

A estréia do centroavante Luizão no Campeonato Paulista foi adiada mais uma vez pelo técnico Oswaldo Alvarez (Vadão).
O jogador não enfrenta o Palmeiras hoje à noite no Parque Antarctica.
Vadão disse que Luizão já se recuperou da contusão que sofreu no pé direito no último jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro de 94, contra o próprio Palmeiras, mas precisa agora recuperar seu condicionamento físico.
"Vamos deixar a estréia de Luizão para o próximo domingo, contra o Rio Branco. Se forçássemos a sua entrada amanhã (hoje), ele aguentaria jogar no máximo 50 minutos e acho que não valeria a pena", disse o técnico.
Luizão afirmou que pediu para entrar no jogo de hoje contra o Palmeiras, mas foi vetado depois de um teste físico feito com o preparador Luiz Carlos Brollo.
Sem o centroavante, a dupla de ataque do Guarani vai ser formada por Djalminha e Leto. O atacante Fabinho, que sofreu uma contusão na última partida e foi substituído por Leto, ficará na reserva.
O zagueiro Cláudio retorna hoje ao time depois de cumprir suspensão automática na partida contra a Ferroviária, domingo passado.
Vadão disse que resolveu tirar Amaral da defesa para manter Índio, que tem a possibilidade de atuar como líbero.
No início do segundo tempo da partida contra a Ferroviária, Índio fez o papel de líbero.
"Eles jogavam com dois atacantes 'enfiados' e não estávamos conseguindo bloquear o lado esquerdo. Então Marcinho foi para a zaga e sobrou Índio como líbero. Amaral marcava um atacante, Marcinho o outro e Uéslei atuou como ala, pela direita ", explicou Vadão.
Depois de 15min, a Ferroviária tirou um lateral e passou a jogar com um ponta, fazendo o Guarani voltar ao esquema tradicional.
Hoje, contra o Palmeiras, o Guarani vai começar no sistema 4-4-2 (quatro na defesa, quatro no meio-campo e dois no ataque) e se precisar vai mudar para o 3-5-2 no decorrer da partida.
Vadão disse não acreditar que o Guarani vá jogar com um Palmeiras fragilizado, apesar das duas derrotas consecutivas no Paulista.
"O Palmeiras vai pressionar porque tem que apresentar um bom resultado. O Guarani está preparado para isso e também vai tentar marcar pressão. A gente não vai dar chance de o Palmeiras nos sufocar o tempo todo."
A volta de Edmundo, segundo Vadão, mudará a característica do Palmeiras.
Segundo ele, Edmundo é individualista, um jogador que parte para cima e por isso merece uma atenção especial. O técnico disse que ainda não definiu quem vai ficar com essa tarefa.
O atacante Leto, que jogará no lugar de Luizão, disse que já se sente preparado para ser titular do time e que não se intimida em enfrentar seus antigos companheiros no Mogi Mirim e no Corinthians, Válber e Rivaldo.
"Eles são excelentes jogadores, muito inteligentes, mas vamos tomar o máximo de cuidado com suas jogadas".

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Fábio Augusto joga fixo no meio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.