São Paulo, quarta-feira, 8 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

EUA discutem imigrantes ilegais; Ex-brigadeiro deve ser diretor da CIA; Quayle e Powell sugerem candidaturas; Incêndio mata 18 na Coréia do Sul; Igreja pede renúncia de bispo de Chiapas; Irlanda captura arsenal do IRA; 'Ministro da picareta' renuncia na Escócia

O TRIO
EUA discutem imigrantes ilegais
A chefe da Imigração dos EUA, Doris Meissner (esq.), o secretário do Trabalho, Robert Reich, e a secretária da Justiça, Janet Reno, conversam na Casa Branca após reunião com o presidente Bill Clinton sobre medidas para conter a imigração ilegal de mexicanos no sul do país.

Ex-brigadeiro deve ser diretor da CIA
O ex-brigadeiro da Força Aérea dos EUA Michael Carns, 57, na reserva desde 1994, será indicado pelo presidente Bill Clinton para ser o novo diretor da CIA (agência central de informações). Ele substituirá James Woolsey, que renunciou sob a acusação de negligência.

Quayle e Powell sugerem candidaturas
O ex-vice-presidente dos EUA Dan Quayle afirmou que não aceitaria ser o número 2 na chapa do Partido Republicano na eleição presidencial de 1996, dando a entender que quer a Presidência. O ex-general Colin Powell, que chefiou o Estado-Maior Conjunto na Guerra do Golfo (1991), também sugeriu que pode ser candidato.

Incêndio mata 18 na Coréia do Sul
Um incêndio no cargueiro sul-coreano de 17 mil toneladas Hanjin Pusan, fundeado no porto de Pusan (sul do país), deixou 18 mortos, 1 desaparecido e sete tripulantes gravemente feridos.

Igreja pede renúncia de bispo de Chiapas
O Vaticano pediu a renúncia de d. Samuel Ruiz, o bispo da cidade mexicana de San Cristóbal de las Casas, no Estado de Chiapas. Ruiz tem atuado como mediador entre o governo mexicano e a guerrilha Exército Zapatista de Libertação Nacional.

Irlanda captura arsenal do IRA
A polícia da República da Irlanda descobriu em Dublin um enorme arsenal do grupo separatista da Irlanda do Norte IRA (Exército Republicano Irlandês). O Parlamento irlandês suspendeu leis de emergência que estiveram em vigor por 50 anos.

'Ministro da picareta' renuncia na Escócia
O ministro escocês da Indústria, Allan Stewart, renunciou devido à polêmica iniciada domingo, quando ameaçou com uma picareta manifestantes que protestavam contra a extensão da rodovia M77, entre Glasgow e Ayr.

Próximo Texto: Denunciados bombardeios a civis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.