São Paulo, quarta-feira, 15 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenheiro presta depoimento hoje à polícia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O engenheiro Ney Baptista Torres deve prestar hoje, às 14h30, depoimento ao delegado Valmir Soccio, que investiga as causas sobre o desabamento do edifício Atlântico.
Torres é construtor há 30 anos e foi o responsável pelo projeto de estruturas e de execução da obra, concluída há dois anos.
Vinte e nove pessoas morreram soterradas no desabamento, entre elas, a nora e dois netos do construtor.
Nove pessoas ficaram feridas, mas apenas duas ainda estão internadas —Maria de Lourdes Vernik e Poliana Pundek. O estado de saúde das duas, segundo os médicos do hospital Cajuru, é bom.
As causas do desabamento do edifício Atlântico ainda são desconhecidas.
O laudo oficial do Instituto de Criminalística do Paraná deve ser divulgado na próxima semana.
Segundo o diretor do instituto, Antônio Edson de Siqueira, os materiais recolhidos estão sendo analisados nos laboratórios do Instituto de Tecnologia do Paraná e da UFPR (Universidade Federal do Paraná).
Os exames do material —blocos de concreto e estrutura— e do solo vão revelar se o esmagamento de 5 dos 40 pilares do prédio foi provocado por excesso de peso e se isso causou o desmoronamento do edifício.

Texto Anterior: 'Ainda não encontrei uma explicação para o desabamento'
Próximo Texto: Empregada sofre processo em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.