São Paulo, sábado, 18 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney não vai ouvir líderes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), disse ontem aos líderes dos partidos governistas que o "colégio de líderes" não será mais consultado pela Mesa Diretora para elaboração da pauta de votações do Senado.
Sarney decidiu acabar com a prática de só submeter à apreciação do plenário os projetos que recebessem o aval das lideranças.
Até a legislatura passada, os presidentes da Câmara e Senado reuniam periodicamente os líderes para definir o que seria votado, dentre os projetos que tramitavam nas Casas. A matéria só ia a plenário se houvesse unanimidade.
"Era uma reunião de rotary", disse o líder do PMDB no Senado, Jáder Barbalho (PA), que apóia a decisão. O presidente do Congresso informou aos líderes que agora os projetos vão à votação, com ou sem unanimidade dos líderes.
A decisão de Sarney deve encontrar resistência por parte de alguns líderes. Eles alegam que o presidente terá todo o poder de definir o que vai ou não à votação.

Texto Anterior: Planos de saúde mantêm reserva
Próximo Texto: Conselho oferece campanha de graça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.