São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebendo e aprendendo

DAVID DREW ZINGG

Quando acontece algo de novo e bom neste velho e cansado mundo de bebidas e bebedores, isso pode ser considerado como um raro evento. O La Creperie lançou agora um novo e bom drinque —e essa por si só já é uma notícia bem-vinda.
Inventar um drinque novo que você pode realmente beber sem vomitar em cima do barman estúpido que o preparou não é fácil. Então corra, não deixe de dar um pulo no La Creperie e deslize dentro de uma cópia da nova mistura deles, a saquerita.
Como todas as boas coisas, a bebida é bem simples: um pouco de cointreau, um pouco de suco de laranja e um monte de saquê. E vem em uma taça com gelo picado e sal na borda, como uma margarita.
Além disso, você também pode aprender alguma coisa enquanto bebe. Há uma exposição de garrafas de saquê brasileiras e japonesas, em vários formatos, para aumentar sua cultura enquanto a saquerita abaixa seu nível de autocontrole. Tem uma águia guardiã e um diabinho que protege o deus das montanhas.
Mas a favorita do tio Dave é um monge chinês que passou três anos sentado sobre suas pernas dobradas, meditando, até conseguir alcançar seu objetivo. É algo para se pensar seriamente quando você estiver na décima saquerita.
La Creperie. Al. Jaú, 1.522, Jardins. Tel. 282-4437. Todos os dias: 18h/último cliente. Saquerita: R$ 6.

Texto Anterior: Aos foliões
Próximo Texto: 'Embromation' em português
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.