São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Solteiros e os mais jovens formam maioria

DA REPORTAGEM LOCAL

A cada dez paulistanos que saem de casa em busca de cultura e lazer, entre sete e oito são solteiros. Os casados representam entre 16 e 20%.
Essa é uma das curiosidades sobre o perfil que o Datafolha obteve daqueles que procuram cinemas, teatros, casas noturnas e espetáculos musicais.
A atividade em que os solteiros são menos numerosos, com 68%, são os concertos de música clássica. Nas danceterias, são solteiros 82% dos frequentadores.
Casados ou não, a idade dessa parcela da população não varia de forma significativa nos diversos tipos de atividade. Os mais jovens, com 26,3 anos, são os que vão a danceterias e os mais velhos, com 32,4 anos, são os que procuram música clássica.
Têm menos de 25 anos 48% dos paulistanos que frequentam bares, 55% dos que vão a danceterias e 36% dos que assistem dança ou balé. Em média, só 13% dos que saem de casa têm mais de 40 anos.
Outra curiosidade: em nenhuma das atividades noturnas predominam frequentadores que não tenham o curso superior. Eles são 60% dos que vão a shows de rock, 65% dos que vão a restaurantes e cinemas, 74% dos encontrados em espetáculos de balé e 79% em concertos de música erudita.
Em termos de renda familiar, há uma predominância da faixa acima de 50 salários mínimos e, em seguida, da faixa de 20 a 30 salários.
Os que vão ao cinema são ligeiramente menos ricos dos que vão a concerto (22% contra 26% acima de 50 mínimos mensais). Nos shows de rock, estão no topo da pirâmide de renda 25% dos frequentadores e nos bares 23%.

Texto Anterior: Público se programa pela "Ilustrada"
Próximo Texto: Record inventa estilo religioso de fazer TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.