São Paulo, quinta-feira, 23 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário descarta crise

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O diretor-executivo da Federação dos Empresários do Japão, Hyroyuki Fujimura, disse ontem em Bauru que não acredita no "efeito Tequila" no Brasil.
Fujimura se refere à crise econômica em que vive atualmente o México, devido à saida maciça de capitais.
"O episódio mexicano serviu de lição para todo o mundo. Por isso, não acredito que ele agora possa ocorrer aqui", afirmou ele.
Fujimura chegou ontem a Bauru (345 km a noroeste de São Paulo) para participar da festa de 20 anos de instalação da Ebara Corporation no Brasil.
Ele é o presidente mundial da Ebara, considerada a maior fabricante de motobombas, máquinas de irrigação e dessalinizadores.
O empresário afirmou que está confiante na política econômica de Fernando Henrique Cardoso e na estabilização da economia.
"Decidimos investir em US$ 2 milhões nos próximos dois anos na filial da Ebara, em Bauru, para ampliar a produção", afirmou.
Ele afirmou também que o Mercosul deverá ser positivo para as atividades industriais brasileiras e para a sua empresa.
"A união dos países certamente representará a conquista de novos mercados para todos os segmentos da economia", afirmou.

Texto Anterior: Juros disparam no México após acordo
Próximo Texto: Malan quer discutir defesa de moeda na AL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.