São Paulo, quinta-feira, 23 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego atingiu 820 milhões em 1994

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

No ano passado estiveram desempregadas ou subempregadas 820 milhões de pessoas, 30% da população economicamente ativa do planeta.
Em informe divulgado ontem, a OIT (Organização Internacional do Trabalho) disse que se trata da "pior crise mundial desde a Grande Depressão dos anos 30".
A organização disse que as possibilidades de redução dessa taxa nos próximos anos são remotas. O desemprego crônico continuará em partes da América Latina e na África, segundo o informe divulgado em Genebra (Suíça).
O diretor da OIT, Michel Hansenne, disse que os países que se reunirão na cúpula sobre desenvolvimento, em Copenhague (Dinamarca), devem lutar contra a "atitude de resignação" de que é impossível atingir o pleno emprego.
O documento da OIT critica países que dão mais importância ao combate à inflação do que à redução do desemprego, alegando que o crescimento, por si só, não resolve o problema.

Texto Anterior: Pelo menos cem presos são mortos durante uma rebelião na Argélia
Próximo Texto: Homem é acusado de prostituir menores; Clinton desiste de cobrar pedágio; Ingleses criticam clube para homens; Oposicionista admite a vitória de Menem; Família de Escobar deixa a Colômbia; Nº 2 do PS espanhol pode perder imunidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.