São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faça o teste e descubra se você é folião ou 'doente do pé'

DA REPORTAGEM LOCAL

"O Ilê Ayiê trocou a mortalha pelo abadá no Tempero de Dadá." "D. Zica, que gostava muito de Beto-sem-Braço, adora ouvir o treme-treme e o ganzá."
Você corre o risco de ouvir frases como essas nos próximos quatro dias. E, provavelmente, não vai entender nada.
Você não está sozinho nessa. O "clube dos apedeutas do samba" é maior do que se imagina.
Pensando nessa multidão, a Folha elaborou um teste de 20 perguntas. Apesar de parecerem engraçadas, todas as questões têm respostas verdadeiras. Acredite: alguém vestiu uma fantasia batizada de "Noite de Luar em Moscou"; a Bahia inventou o "rala pinto" e "entrudo" é uma palavra que existe no dicionário.
O gabarito está, de cabeça para baixo, no final do questionário. Confira abaixo sua performance:
Zero - Você está mal. Passou os últimos 20 carnavais em Aspen? Ou em Ibiúna? Tudo bem não ter acertado as idades de dona Zica e dona Neuma, mas não ter reconhecido aqueles seios...
1 a 10 - Com seus conhecimentos, já dá para disputar um lugar na X-9, se você souber o que é isso ou como fazer um contato imediato com eles.
11 a 19 - Parabéns. Você deve ter comido muito abará na infância ou foi ninado ao som de Lamartine Babo. Reúna a turma e se vingue daquele amigo que sabia a escalação da Coréia do Sul na última Copa.
20 - Leci Brandão que se cuide!!! É até aceitável que você saiba o que é o Bacalhau do Batata. Mas ter identificado o autor do texto sócio-filosófico-carnavalesco é demais! Deixe de nhemnhemnhém e caia na gandaia.
Faltou apenas explicar o que o Romário tem a ver com tudo isso.

Texto Anterior: Timbalada toca com "índios"
Próximo Texto: POLÍCIA COMANDA BAILES DE SALÃO; CORNETAS ANIMAM O PRIMEIRO BAILE; PROIBIÇÃO VETA ENTRUDO NO PAÍS; PREFEITURA INDICA LANÇA-PERFUME;
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.