São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juventus tem partida difícil hoje contra a Sampdoria

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Na 19ª rodada do Campeonato Italiano, realizada há uma semana, a Juventus de Turim, favorecida pela soma de tropeços de seus perseguidores, ampliou para seis pontos sua vantagem na tabela.
Hoje, porém, a 20ª "giornata" do torneio parece destinada a prejudicar a tradicional "Senhora" do Piemonte. A Juve, 45 pontos, viaja até Gênova, onde enfrenta uma inimiga fatalista, a Sampdoria local, 31.
Ainda sem Baggio, pesam na Juve de Marcello Lippi desfalques dificílimos de compensar. Apenas no seu meio-campo, por exemplo, não devem jogar os contundidos Marocchi e Conte —e está suspenso o português Paulo Souza.
Sorte de Lippi que o seu rival de banco, o sueco Sven-Goran Eriksson, também atravessa problemas complicados. Suspenso o beque Mannini, o mister da Samp ainda perdeu, nos treinamentos da semana, o seu líbero Riccardo Ferri. Uma contratura pode tirar do time o volante artilheiro David Platt.
Colocados entre a Juve e a Samp, o Parma e a Lazio de Roma se confrontam numa pugna crucial. Com 39 pontos, a segunda posição, o Parma vive momentos de crise, um fato raro na sua esplêndida organização. O presidente-executivo do clube, Giorgio Pedraneschi, fez muitas críticas aos atletas e ao treinador Névio Scala depois da derrota do último domingo na Sardenha, Cagliari 2 x 0.
A Lazio, 34 pontos, vem de um sucesso diante do Milan tricampeão, 4 x 0. E terá de volta o atacante croata Alan Boksic, embora não possa contar com o armador Diego Fuser, contundido.

Completam a rodada: Bari (29 pontos) x Padova (20); Brescia (12) x Cagliari (29); Fiorentina(31) x Internazionale de Milão (27); Milan (30) x Cremonese de Cremona (19); Napoli (24) x Genoa (21); Roma (34) x Reggiana (12); Torino (26) x Foggia (25). Principais artilheiros: 1º Batistuta (argentino da Fiorentina, 17 tentos/6 de pênalti); 2º Tovalieri (Bari, 13), Signori (Lazio, 13) e Balbo (argentino da Roma, 13/1); 5º Vialli (Juventus 10/1) e Zola (Parma, 10/2).

NA TV
Lazio x Parma às 11h na TVA/ESPN, ao viv

Texto Anterior: Silas tenta quebrar tabu de 20 anos do San Lorenzo
Próximo Texto: Real defende liderança contra Athletic Bilbao
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.