São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Nêne' desfila de muleta em carro improvisado

ANTONIO ROCHA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ameaçado de não participar do desfile de sua escola, uma das favoritas deste ano, no Sambódromo devido a uma operação no joelho, Alberto Alves da Silva, 70, o "Nenê de Vila Matilde", não resistiu à tentação.
Com uma muleta e uma bengala, foi ao Sambódromo e acabou desfilando em um lugar improvisado no carro abre-alas.
Como não havia espaço reservado para ele, Nenê desfilou em uma cadeira dobrável colocada na parte frontal do carro. Passou o tempo todo sorrindo e recebendo cumprimentos do público.
Mesmo com dificuldades para andar, disse que preferia ir ao Sambódromo porque, se ficasse em casa, não conseguiria controlar o nervosismo.
"Além disso, é preciso orientar o pessoal da escola", disse. Na concentração, dando ordens para a bateria e alguns passistas.
Nenê disse ter certeza da vitória, após a empolgação demonstrada pelo público.
"Desde 85, quando ganhamos pela última vez, não fazíamos um desfile como esse. Este ano, só não seremos campeões se não quiserem que a gente seja", disse.
Nenê está se recuperando de uma operação no menisco do joelho esquerdo. A operação foi realizada em julho.
(ARF)

Texto Anterior: Musculosos de sunga provocam mulheres; Convidados devoram 300 metros de baguete; Quebra de alegoria faz destaque desfilar a pé; Sambista segura presa de elefante; Varredores aproveitam para beber e sambar; Rosas é a campeã em beleza na avenida; Locutor 'criativo' usa mesma frase dez vezes
Próximo Texto: Viola é ovacionado pela torcida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.