São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Você decide o que é certo ou errado

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 19 anos e li a carta da menina cujo namorado gosta de fazer sexo anal e ela não. Tomei coragem e resolvi escrever para dizer o seguinte: eu gosto de fazer sexo anal com meu namorado. Inclusive sou eu que peço, pois me dá prazer e é uma forma de variar. Tudo é feito com carinho e é divertido. Você acha que estou fazendo algo errado?"

Mas que mulher decidida! Mas calma, que não estou aconselhando ninguém a passar a gostar de praticar o sexo anal. Não, não se trata disso. Trata-se, isso sim, de saber das coisas que gosta e com as quais sente prazer na vida sexual.
Claro que você não está fazendo nada errado! Mas com certeza tem muita gente que vai achar. Sabe por quê? Em primeiro lugar porque na vida sexual, entre as quatro paredes, de vez em quando dentro do carro ou outro lugar qualquer, o casal decide o que é certo e errado.
Se os dois gostam, sentem prazer, se divertem, está certo. Desde que não machuque o corpo, nem provoque sentimentos negativos. E, isso é importante, que seja com responsabilidade. Pensaram que não ia falar nisso?
No caso do sexo anal, por exemplo, alguns cuidados devem ser tomados para evitar que o prazer de hoje transforme-se em um dissabor amanhã. Não é permitido fazer sexo vaginal após o anal.
Isso pode ser motivo para infecções ou inflamações vaginais, uma coisa muito desagradável. Que mulher gosta de ficar com corrimento malcheiroso, ter de ir ao médico por causa disso, fazer exames, colocar pomadas, ficar sem transar?
Agora, o mais importante: o sexo anal é uma das práticas sexuais mais arriscadas para o contágio da Aids. Desde que um dos parceiros seja portador do vírus, claro.
Mas como saber se é ou não é? Na dúvida, faça a opção por proteger sua vida. Sim senhora, camisinha também para o sexo anal. Também, não, principalmente. Além de estar protegida, a penetração fica mais fácil. O ânus não produz lubrificação com a excitação, como a vagina.
Para terminar, um comentário. Na vida sexual são muito comuns as atitudes hipócritas. Tipo criticar violentamente algumas práticas ou atitudes só por não fazerem parte do modo de vida esperado.
Você tem coragem de assumir as coisas de que gosta. Mas basta você e seu namorado saberem. Deu para entender o toque?

Texto Anterior: Trabalhar no Carnaval é prazer para a moçada
Próximo Texto: Precauções evitam ressaca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.