São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Briga entre Allen e Mia vai para o palco e TV

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS E DO "EL PAÍS"

A briga entre o cineasta Woody Allen e sua ex-mulher, a atriz Mia Farrow, vai ganhar duas versões em ficção —uma na televisão, outra no teatro. A primeira será uma minissérie em dois capítulos de duas horas, que será exibida nesta semana pela TV Fox, dos EUA.
A peça de teatro foi escrita pelo próprio Allen. Deve estrear em março, com o título "Central Park West" —nome da rua onde mora Mia Farrow. A história é descaradamente autobiográfica: um casamento entre dois neuróticos que se desfaz devido a um caso extraconjugal do marido com uma garota de 21 anos.
Foi essa exatamente a história de Allen e Farrow. O diretor teve um caso com Soon-Yi Previn, filha adotiva da atriz. Quando o romance começou, em 1991, Previn tinha 21 anos. Farrow entrou na Justiça, acusando seu (já ex) marido de abuso sexual.
Na peça de Allen, o marido se chama Sam e a mulher, Phyllis. Embora não seja mãe da menina de 21 anos por quem Sam se apaixona —Juliet—, Phyllis é sua psiquiatra. Ajuda a menina a superar o pânico que tem dos homens.
Allen aproveita para transformar Phyllis/Farrow em um monstro. Mas deixa sua personagem ter seus momentos de ironia: "O sexo com Sam não era apenas bom, era muito melhor do que isso, era inexistente", afirma a personagem.
Na televisão, as ironias serão mais contidas. O especial da Fox pretende ser mais fiel à realidade. O papel de Farrow ficou com Patsy Kensit, de "Máquina Mortífera 2", e Dennis Boutsakiris, de "Boys on the Side" (ainda inédito no Brasil), será Allen.
A minissérie contará a trajetória de Mia Farrow —sua carreira e seus casamentos, com Frank Sinatra e com o maestro Andre Previn— até a briga com Allen.

Texto Anterior: Solidão ensina o valor do convívio
Próximo Texto: Festival de Inverno terá músicos do Leste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.