São Paulo, quarta-feira, 1 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTA CONTINUA HOJE EM OLINDA; 'CAMBURÃO' SAI NO DOMINGO EM RECIFE; 150 mil; POSTOS ATENDEM 4.500 EM SALVADOR; ASSASSINATO É CRIME MAIS GRAVE; SOM QUEBRA VIDRO DA PREFEITURA; MARQUISES SÃO INTERDITADAS; OLODUM CONSEGUE LOTAR A BOATE; POLÍCIA PROTEGE APURAÇÃO NO MA

FESTA CONTINUA HOJE EM OLINDA
Dois blocos saem hoje em Olinda. O primeiro, pela manhã, será o "Bacalhau do Batata", fundado por um garçom —o Batata, que já morreu. O bloco foi criado para garantir a folia dos que trabalham no Carnaval. Hoje representa os que não querem que a folia acabe. A partir das 19h, é a vez do "Segura a Coisa" desfilar na cidade. Na sexta, o bloco "Parou por quê" sai nas ladeiras de Olinda.

'CAMBURÃO' SAI NO DOMINGO EM RECIFE
A folia em Pernambuco só deve acabar no domingo, na praia da Boa Viagem, em Recife. É o dia em que sai o bloco "Camburão da Alegria", organizado pelos policiais militares que trabalharam no período carnavalesco.

150 mil
foi o número de participantes do desfile do "Camburão da Alegria" no ano passado.

POSTOS ATENDEM 4.500 EM SALVADOR
Ferimentos, escoriações, contusões, alcoolismo e dor de cabeça foram as principais ocorrências entre os 4.500 atendimentos feitos nos nove postos de saúde instalados pela Prefeitura de Salvador no circuito do Carnaval.

ASSASSINATO É CRIME MAIS GRAVE
Até as 15h de segunda-feira, a Polícia Militar havia registrado 177 ocorrências no Carnaval baiano. A mais grave foi o assassinato de um soldado do Exército no domingo, na rua Carlos Gomes (centro). As mais comuns foram furtos, agressões e porte de entorpecentes.

SOM QUEBRA VIDRO DA PREFEITURA
O trio do bloco Jóia, ao desfilar na passarela, estava com o som tão alto que partiu a vidraça da torre da prefeitura, segundo informaram técnicos da Secretaria de Meio Ambiente.

MARQUISES SÃO INTERDITADAS
Seis marquises ocupadas por foliões e que representavam riscos de acidentes no circuito Campo Grande-praça Castro Alves foram interditadas ontem pela prefeitura. Logo após o Carnaval, os proprietários dos imóveis serão notificados e multados pela prefeitura.

OLUDUM CONSEGUE LOTAR BOATE
O Olodum foi a única atração em Porto Seguro a conseguir lotar uma casa noturna durante o Carnaval. A preferência lá é pela festa de rua, animada pelos trios-elétricos. Na segunda à noite, mais de 3.000 pessoas se espremeram no "Reggae Night" para assistir a apresentação de alguns integrantes da famosa grife musical baiana.

POLÍCIA PROTEGE APURAÇÃO NO MA
Por medida de segurança, o público e os integrantes das escolas de samba não poderão acompanhar a escolha da campeã do Carnaval maranhense, hoje à tarde. A apuração vai acontecer na Academia da Polícia Militar e somente os dirigentes das escolas terão acesso à contagem dos votos. A comissão organizadora disse que pretende evitar a repetição das cenas de violência ocorridas no ano passado durante a apuração.

Texto Anterior: Apuração começa hoje às 15h
Próximo Texto: Liga faz Carnaval desorganizado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.