São Paulo, quinta-feira, 2 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante paranaense fica na Dinamarca

OSMANI COSTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A estudante brasileira Melissa Quinalha, 16, recebeu chocada e com muita tristeza a notícia da morte de Alice Christiansen.
Melissa mora desde janeiro com a família Christiansen, em Hostspebro, na Dinamarca.
Melissa falou por telefone anteontem e ontem com sua mãe, Sônia Maria Quinalha, que mora em Marialva (405 km a noroeste de Curitiba).
Segundo Sônia, a estudante disse que os pais de Alice ficaram "transtornados" com o crime.
A estudante contou à sua mãe que a família de Alice pediu para ela não retornar ao Brasil por causa da morte da jovem dinamarquesa. Alice tinha dois irmãos adolescentes (de 13 e 15 anos), que moram com a família na Dinamarca.
"Melissa não quer voltar. Ela vai continuar na Dinamarca, agora mais que nunca, para dar todo o apoio à família Christiansen", afirmou Sônia.
A estudante brasileira está na Dinamarca em um intercâmbio cultural patrocinado pelo Rotary Club. Sua volta ao Brasil está marcada para janeiro de 96.
O intercâmbio do Rotary funciona de país para país. Melissa foi para Dinamarca e Alice veio estudar no Rio.
Segundo Sônia, Alice esteve passeando em Marialva na semana passada. "Ela embarcou para o Rio na sexta-feira porque estava ansiosa para conhecer o Carnaval. Alice era uma moça linda, alegre e muito boa", afirmou.
Segundo Sônia, Alice ficou em sua casa cerca de 20 dias em janeiro, antes de ir ao Rio e de Melissa embarcar para a Dinamarca.
"As duas tiveram esse tempo para se conhecer e se tornaram amigas. A morte de Alice nos deixou muito abalados", disse.
O pai da estudante brasileira, o advogado José Valdir Quinalha, foi ontem ao Rio para se encontrar com os pais de Alice. Ele é ex-governador do Rotary na região de Marialva e Maringá (PR).

Texto Anterior: Violência cai, afirma Alencar
Próximo Texto: Velório reúne 50 pessoas no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.