São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escuderia reduz número de pilotos

DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe Penske, que obteve as três primeiras colocações na temporada do ano passado na Indy, entrará com dois carros em 95.
O norte-americano Al Unser Jr. e o brasileiro Emerson Fittipaldi serão os dois únicos pilotos da equipe.
Em 94, além dos dois, o canadense Paul Tracy disputou a temporada pela escuderia. Em 95, Tracy correrá pela Newsman-Haas.
Roger Penske, dono da equipe, decidiu formar uma espécie de "dream team" para 94.
Fittipaldi, Unser Jr. e Tracy dominaram a competição desde as primeiras provas. Após as sete primeiras corridas, por exemplo, os três tinham vencido seis. Unser Jr. ganhou o título da temporada, Emerson foi vice e Tracy, o terceiro colocado.
Com o passar das provas de 94 e a liderança na tabela de Unser Jr., Emerson e Tracy começaram a trocar confidências sobre o acerto dos carros, na tentativa de alcançá-lo na classificação, deixando clara a dificuldade de administrar três pilotos da mesma equipe brigando pelo título.
A experiência de competir com três pilotos não ocorreu apenas no ano passado. A Penske, em 90, contava com Emerson, Danny Sullivan e Rick Mears, mas daquela vez não venceu o campeonato.

Texto Anterior: Penske tem hegemonia sob ameaça no 1º treino
Próximo Texto: Mercedes e Firestone entram na concorrência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.