São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM prende e mata ladrão no meio da rua

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Dois assaltantes foram mortos por policiais militares ontem pela manhã em frente ao shopping RioSul (Botafogo, zona sul do Rio). Um deles, ferido, foi arrastado pelos policiais e assassinado com três tiros.
O homem assassinado já havia sido rendido pelos policiais. Ao revistá-lo, eles encontraram um revólver calibre 38 em sua perna .
O homem foi então arrastado por um policial para trás de uma kombi, que estava sendo usada na tentativa de assalto a um carro-forte. Atrás da kombi, um policial identificado por testemunhas como Flávio, matou o assaltante com três tiros. Dezenas de pessoas que passavam no local assistiram ao assassinato.
Aa sequência foi registrada pela TV Globo, que estava no shopping para fazer uma reportagem sobre liquidação de verão.
Antes de assassinar o assaltante, os policiais tentaram impedir que a cena fosse registrada.
Os assaltantes chegaram atirando ao shopping por volta das 10h. Eles tentavam roubar o carro-forte que recolhia dinheiro das lojas.
Os seguranças do shopping reagiram. Os tiros chamaram a atenção de 17 PMs que faziam uma blitz perto do shopping.
Os policiais correram atirando em direção ao shopping. Os três bandidos tentaram fugir com a kombi, mas bateram em um caminhão. O assaltante que dirigia o carro foi morto e um outro fugiu.
O secretário de Segurança Pública do Rio, general Euclimar da Silva, determinou abertura de um IPM para identificar o assassino e expulsá-lo da PM. Ontem, 12 policiais foram presos, inclusive um oficial. Os nomes não foram divulgados. O governador Marcello Alencar não quis comentar o assassinato ontem.

Texto Anterior: Ônibus cai de barranco na Fernão Dias
Próximo Texto: Preços baixos paralisam despoluição do Tietê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.