São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

Brasil se apossa do torneio que começa hoje

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A MIAMI

Equilíbrio. A julgar pela primeira impressão que os treinos deste final de semana deixaram, a temporada de 1995 da Indy pode ser uma das mais disputadas e competitivas da história.
O GP de Miami abre a temporada, que terá sete pilotos brasileiros —seis disputando a corrida de hoje.
A largada está marcada para as 13h30 (15h30 de Brasília) e já tem chances de mostrar um cenário diferente daquele que se viu em 94.
O que se viu nos primeiros treinamentos desta temporada aponta para uma direção diferente. A Indy parece contar com times cujos equipamentos podem fazer frente à Penske/Mercedes e com pilotos com potencial similar a Fittipaldi e Unser Jr..
Mais que isso, a Indy-95 mostra o encontro dos bons pilotos com os bons carros. Afinal, de nada vale um ás guiando um calhambeque, nem um foguete pilotado por um símio.
Há pelo menos seis times em condições de apresentar resultados. A Penske segue entre as favoritas.
Mas terá nos seus calcanhares a Pacwest, de Mauricio Gugelmin e Danny Sullivan (EUA), uma das equipes que mais treinou no começo deste ano e que conta com um investimento de cerca de US$ 14 milhões.
Outra que dará trabalho à Penske é a Newman/Haas, equipe de Paul Tracy e Michael Andretti (EUA).
O norte-americano foi mais de um segundo mais rápido que Fittipaldi nos treinos de sexta-feira. O canadense já mostrou que tem talento (foi o terceiro colocado nos campeonatos de 93 e 94) e pode surpreender.
A Rahal/Hogan reúne dois pilotos experientes: Bobby Rahal (EUA), três vezes campeão, e o brasileiro Raul Boesel, dez anos na categoria.
Dois azarões: a Hall Racing, de Gil de Ferran, a surpresa do fim-de-semana, e a Walker, de Christian Fittipaldi e Robby Gordon (EUA).
Por enquanto, são apenas primeiras impressões para a temporada. Mas, caso elas se confirmem, então a Indy promete 17 tardes de domingo de disputa e bom entretenimento.

Fique por dentro das datas e do desenho dos circuitos da temporada
PÁG. 2
Confira a estratégia que o SBT vai adotar para atrair público feminino
PÁG. 3
Conheça o equipamento e a carreira dos pilotos brasileiros na categoria
PÁG. 4

Próximo Texto: Saiba, em dez lições, por que a monotonia não tem vez na Indy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.