São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHRISTIAN

O piloto surpreendeu ao trocar a F-1 pela equipe Walker, da Indy, no início de fevereiro, alegando que terá condições de ser mais competitivo nos EUA.
Com a mudança repentina, sobrou pouco tempo para a adaptação ao carro e aos circuitos ovais.
Ainda assim, ele foi bem nos testes e chegou a andar mais rápido que seu tio, Emerson Fittipaldi, e seu companheiro de equipe, o norte-americano Robby Gordon.
O fato de a prova de Miami ser em circuito misto também o ajuda, já que não terá de enfrentar uma pista oval logo no início.

Nome: CHRISTIAN FITTIPALDI
Idade: 24 anos
Data de nascimento: 18/01/71
Local de nascimento: São Paulo
Equipe em 95: Derrick Walker Racing
Chassi: Reynard
Motor: Ford Cosworth
Colocação na IndyCar-94: não participou
Carreira: campeão paulista de kart (82 e 84); vice-campeão de Fórmula Ford (88); campeão brasileiro de F-3 e terceiro no Sul-Americano da categoria (89); campeão sul-americano de F-3 e quarto colocado no Inglês da categoria (90); campeão da F-3000 européia (91); foi para a F-1 em 1992, correu duas temporadas pela Minardi e uma pela Arrows, mas não passou de um 13º lugar no Mundial de 93 (5 pontos)

Texto Anterior: Brasileiros correm atrás de prestígio internacional
Próximo Texto: EMERSON
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.