São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

Corinthians quer abafar Portuguesa

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O clássico contra a Portuguesa, hoje, às 16h, no Pacaembu, é o teste final para o novo esquema de marcação implantado pelo técnico Mário Sérgio no Corinthians.
"A Portuguesa sempre é um adversário difícil nos clássicos, pois sua torcida não empurra o time para o ataque, propiciando que ele espere pelo contra-ataque", afirmou Mário Sérgio.
O treinador quer que o time repita a determinação na marcação apresentada nas três últimas partidas (Araçatuba, Guarani e Ponte Preta), quando o Corinthians conseguiu três vitórias.
"Sabemos da força dos laterais (Edinho e Carlos Roberto) no apoio e precisamos mantê-los ocupados na defesa", disse.
Mário Sérgio vai reutilizar o sistema 3-5-2 (três zagueiros, cinco meias e dois atacantes).
A idéia é posicionar Marcelinho (direita) e Zé Elias (esquerda) na distribuição de passes para os alas ofensivos Vítor e Daniel.
"Mais do que nunca, nossa marcação precisa ser forte e constante. Qualquer descuido pode nos custar a vitória", disse.
Mário Sérgio considera a Portuguesa uma das equipes mais bem preparadas tática e fisicamente do Campeonato Paulista.
"Eles tiveram o maior período de pré-temporada e o Candinho (técnico) sabe extrair o máximo de cada jogador", disse.
Mário Sérgio afirmou que conhece o estilo do rival. "Fui orientado por ele numa seleção paulista, em 86, em excursão ao Japão."
O técnico corintiano concorda que não foi possível tirar conclusões sobre a marcação corintiana, nas goleadas impostas sobre Araçatuba e Ponte Preta (ambas por 5 a 0), no Parque São Jorge.
"Os adversários eram mais fracos, então pudemos concentrar nossa marcação na saída de bola do adversário", disse.
"Já contra a Portuguesa, acho que a disputa de meio-campo deve ser mais acirrada. Por isso não podemos adiantar demais os jogadores para a marcação", afirmou.
O zagueiro Célio Silva, com três cartões amarelos, será substituído por André Santos.
Marques e Souza, que não atuaram contra a Ponte Preta por estarem na seleção, retornam ao time em lugar de Fabinho e Tupãzinho.
O estádio do Pacaembu sofre hoje, às 12h, uma vistoria que será feita pelos presidentes Manoel Gonçalves Pacheco (Portuguesa) e Alberto Dualib (Corinthians).
Os dirigentes irão analisar as condições do gramado, que sofreu reformas, após a realização do show do grupo de rock Rolling Stones no final de janeiro.

LEIA MAIS
sobre o Campeonato Paulista nas págs. 3, 4 e 8

Próximo Texto: Jogadores tentam engordar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.