São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores tentam engordar

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O departamento de fisiologia do Corinthians, dirigido pelo fisiologista Renato Lotufo, está desenvolvendo um trabalho com nove jogadores que precisam "ganhar mais massa muscular".
São eles: Paulo César, Tupã, Jorginho (ex-juniores), Tupãzinho, Marques, Souza, Valdo, Marcelinho e Bernardo.
"Eles estão sob uma dieta hiperprotéica e hipercalórica, além de fazerem muito exercício de musculação", afirmou Lotufo.
O tratamento, que deve durar cerca de dois meses, visa um ganho de aproximadamente quatro quilos por jogador.
"Este aumento físico é importante até para a continuidade da carreira do atleta. Evita pequenas contusões, que podem agravar-se com o decorrer do tempo", disse.
O volante Bernardo é o principal exemplo. O jogador está pesando 75,8 kg, quando seu normal é de 79 kg.
"Não sei o que acontece. Como feito um louco e não engordo", afirmou. "Às vezes, a alimentação não é correta", rebate Lotufo.
O problema de Marques é outro. "Não preciso de mais peso (está atualmente com 63 kg). Preciso de mais massa muscular", afirmou. E explica.
"Em alguns lances preciso sair do corpo-a-corpo com os zagueiros para não sofrer contusões graves", completou.
(WBJr.)

Texto Anterior: Corinthians quer abafar Portuguesa
Próximo Texto: BCN e Leite Moça jogam na Superliga; Masculino tem seis partidas hoje; Pedro Diniz inicia testes em Estoril; Flamengo enfrenta Friburguense hoje; Argentino Jrs. vence San Lorenzo por 2 a 0
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.