São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atletas da Portuguesa admitem temer 'Fiel'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A presença em massa no Pacaembu da torcida Gaviões da Fiel, do Corinthians, é mais um motivo de preocupação da Portuguesa para o jogo de hoje.
"Depois que eles ganharam o Carnaval, vai ficar difícil segurar. Dos 40 mil torcedores no estádio, 38 mil serão corintianos", aposta o técnico Candinho.
O centroavante Paulinho disse que a Portuguesa não pode dar motivo para a torcida do Corinthians empurrar o time. "Temos que impôr nosso ritmo e não deixar eles levantarem das arquibancadas. Caso contrário, já viu..."
Para o zagueiro Gilmar, jogar contra o Corinthians e seus torcedores é um incentivo a mais.
"Sou fã da torcida deles desde menino, quando admirava o Rivelino. Eles cantam, empurram o time e empolgam qualquer um. Comparável aos corintianos, só os flamenguistas", afirmou Gilmar.
O zagueiro disse lembrar de jogos em que a "Fiel virou o marcador para o Corinthians".
"Quando atuava no São Paulo, cansamos de estar vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo e o Corinthians, empurrado pela massa, conseguia empatar no segundo."
Canindé
O presidente da Portuguesa, Manoel Gonçalves Pacheco, afirmou que as obras emergenciais de recuperação das estruturas do estádio do Canindé deverão estar concluídas até o dia 19 de março.
"Nesta data, queremos fazer o bingo do clube no estádio", disse.
A partida contra a Ponte Preta, no próximo dia 11, deve ser realizada no Parque São Jorge ou no Parque Antarctica, segundo Pacheco.
(AR)

Texto Anterior: Clube homenageia Gaviões antes do jogo
Próximo Texto: Candinho cria 'motivação extra' para a Portuguesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.