São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candinho cria 'motivação extra' para a Portuguesa

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

"O Corinthians é o favorito. Tem uma grande torcida, jogadores famosos. Contra a Portuguesa, o trio-de-ferro sempre é favorito. Os times grandes acham que somos pequenos e vêm para cima. Deixem eles virem."
Com frases desafiadoras como estas, o técnico Candinho preparou psicologicamente os jogadores da Portuguesa para o clássico de hoje à tarde no Pacaembu.
O objetivo do treinador é criar uma "motivação extra" ao time.
Foi assim, na base da provocação, segundo Candinho, que a Portuguesa buscou forças para vencer os dois "grandes" que enfrentou até agora no Paulista: 2 a 1 contra o Palmeiras e 2 a 1 contra o São Paulo.
Os jogadores parecem ter assimilado as lições do treinador.
"Querendo ou não, jogar um clássico dá mais motivação. Temos mais espaço para atuar", afirmou o zagueiro Jorginho.
O atacante Paulinho, entretanto, espera encontrar mais dificuldades contra o Corinthians do que contra Palmeiras ou São Paulo.
"O Corinthians é um time mais guerreiro. Briga pelos rebotes com Zé Elias e Bernardo e faz um jogo de força. Marca mais que o São Paulo, por exemplo", analisou o centroavante Paulinho.
Para o volante Norberto, ganhar do Corinthians teria "um sabor especial".
"É como vencer um Gre-Nal. Aqui em São Paulo, só tem corintiano. No bairro em que moro (Higienópolis), existe um ponto de táxi onde todos os motoristas torcem para o Corinthians. Quero dedicar a vitória a eles", disse Norberto.
A Portuguesa terá no jogo de hoje todos os titulares. É o único time que repete a escalação pela sexta vez seguida no Paulista.
O técnico Candinho só lamentou que a partida desta tarde seja disputada no Pacaembu.
"O gramado ainda não está bom e jogar lá é uma temeridade. Se chover, o campo pode ficar arruinado para o resto do campeonato", disse o treinador, que vistoriou o Pacaembu na última quinta-feira.

NA TV
TVA/ESPN, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Atletas da Portuguesa admitem temer 'Fiel'
Próximo Texto: Paulinho espera 'um jogo bonito'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.