São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

Mercado favorece compra de casa própria

TELMA FIGUEIREDO
DA REPORTAGEM LOCAL

Facilidades de pagamento e grande quantidade de ofertas facilitam a vida de quem quer investir ou fugir do aluguel
Estabilidade da moeda, entradas baixas e longos prazos de financiamento —no caso de apartamentos na planta ou em construção— tornam a compra de um imóvel um bom negócio para quem quer escapar do aluguel ou apenas investir.
Com o fim da inflação galopante, os rendimentos da maioria das aplicações financeiras estão pouco sedutores —e as ofertas imobiliárias são um atrativo para quem tem algum dinheiro guardado.
Há opções de apartamentos novos com entradas bem inferiores a R$ 10 mil (veja algumas ao lado).
Mesmo diante de pechinchas, deve-se analisar as condições do negócio para não amargar, mais tarde, um sufoco financeiro.
Em uma aquisição com financiamento, não basta verificar se a renda familiar permite a quitação das prestações mensais. É preciso programar-se para os pagamentos mais salgados: parcela para entrega de chaves e prestações intermediárias (semestrais e anuais).
Na compra de imóvel pronto ou prestes a ser entregue, deve-se verificar se haverá pagamento simultâneo de prestações à construtora e ao banco que financia a obra.

LEIA MAIS
sobre compra de imóveis na pág. 10-7

Próximo Texto: Litoral mantém boas vendas e ABCD reage
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.